Semana dos Relacionamentos - FILHOS
- cristinalima07
- 24 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de mar. de 2023
Os filhos são a continuidade da família. Os filhos são o "amor" que transbordou. Excedeu. Ao menos, deveriam ser. Mas isso só acontece se os pais tiverem uma união saudável. Se o amor estiver sadio. Se os pais forem adultos. E não é sempre que isso ocorre. Muitas vezes já trazemos "pesos" dos nossos pais, e por "padrão" de amor doentio, achamos que é o certo "passar a frente" esses pesos, afinal são nossos filhos.
E esses pesos, já conhecemos, não nos assustam. Quando os pais educam para que no futuro os filhos possam cuidar deles - Isso gera nos filhos um aprisionamento e não a força, a liberdade, o impulso que os filhos deveriam receber; Quando os filhos sentem "dó" , " pena" dos pais - Esse comportamento gera no filho um sentimento de "arrogância", "soberba", como se dissesse, "Eu sou forte, eu sou grande, eu tenho conhecimento"meus pais são incapazes", - Esse sentimento quebra a Lei da Ordem, (onde os pais são "GRANDES" e os filhos "pequenos") , causando também um "Emaranhamento" ( termo usado por Bert Hellinger, quando traumas, dores, exclusões, causam um bloqueio e obstruem o fluxo de amor que nutre as gerações) , sendo esse responsável pela sobrevivência da saúde emocional

do sistema familiar. Para que os filhos possam ir saudáveis para a Vida, recebendo toda a força da sua ancestralidade, precisamos desistir, renunciar de qualquer expectativas sobre eles. Abençoar suas decisões (mesmo que contrariem as nossas), respeitar e honrar no filho a parte que pertence ao cônjuge (pai/mãe); e liberá-lo para a vida. Dessa forma ele terá a força para dar continuidade ao sistema familiar de forma sadia. Livre ele pode curar-se , curar a sua ancestralidade e trazer os recursos positivos para fortalecer a geração futura. Os filhos só podem realizar os próprios sonhos. Não podem ser prisioneiros de nossas expectativas, traumas, carências, frustrações.... Por isso, nos diálogos curativos da Constelação Familiar o filho diz: " Eu sou eu. Você é você. (Pai ou Mãe). Eu carrego somente o que me pertence. Não posso carregar seus pesos. Assim, com muito respeito e reverência eu os devolvo a vcs. #tudoporamor #filosofiasistemica #constelacaofamiliar #mae #relacionamentos #sucesso #abundância #prosperidade #terapiasholisticas #terapiaholistica #terapias #visaosistemica #terapiaonline #tudoporamor #constelaçãofamiliar #pai #paiefilho #paisefilhos #familia #amor #amorcego #amorquevê #irmaos #filhos #inclusao



Comentários