Você diz: "Eu nunca vou depender de ninguém!"?
- cristinalima07
- 20 de fev. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 14 de mar. de 2023
Muitas vezes por trás da tão desejada independência, esconde-se um medo terrível em confiar... Confiar na vida, confiar nas pessoas, confiar em si mesmo, confiar no (?) destino, em (?) Deus ou em algo superior... É melhor contar consigo mesmo que correr o risco de decepcionar-se...É mais seguro... De esperar e o que se deseja não chegar.... "Eu rejeito para não ser rejeitado. Antes que você me abandone, eu me abandono, eu me isolo." O medo de confiar, gera um fruto que impõe muitos cuidados: a necessidade de controle. Se eu não confio, não posso ter surpresas.
Não posso estar desprevenida.
Não posso relaxar. Atenta a tudo. Ligada em tudo. Vem a insônia. Não posso dormir.... Você se lembra quando te disseram que: "Você não pode confiar" "Que você tem quer se virar sozinha?" "Que você não pode contar ou depender de ninguém?" E a sua criança interior? Continua sendo obediente, por amor aos seus pais? Ou o adulto em você ja pode escolher sabendo que todos temos limites e imperfeições?
Tenho confiança ou expectativa em relação a mim e aos outros? #tudoporamor #filosofiasistemica #terapiaonline #terapiaholistica #terapiasalternativas #terapiassistemicas #constelaçãosistêmica #constelaçãosistêmicafamiliar #constelacionesfamiliares




Comentários